quarta-feira, 29 de agosto de 2012


O projeto começou a ser idealizado no final de 2010 mas só começou a ser construído em 2011,apenas o software.Com a primeira versão reprovada por mim mesmo eu resolvi refazer tudo mudando a gráfica e desenvolver junto um navegador chamado de "@WEB" e traria a essência do planet web do dreamcast,mas não rolou e eu desisti,terminei mais uma versão mas não fiquei satisfeito e fiz uma nova mudando dessa completamente começando do 0,terminei a versão BETA em março deste ano e dessa vez aprovei.
No mesmo mês comprei uma cpu que se tornaria o protótipo,com um processador pentium 4,hd de 40GB e memória de 1GB(que terá um upgrade mais tarde para 2GB) eu comecei adaptando seu windows xp com ferramentas como o resouce hack e o topthemes XP e alguns configurações que o próprio sistema nos presenteia.Eu acabei criando um erro onde é necessário apertar uma tecla no teclado mas esse erro já vai ser reparado.,mais tarde adquiri uma chapa transparente de acrílico grande e fui tirando as medidas e cortando com um ferro de solda,logo depois pintei todas elas de preto e fui fixando com cola quente e montando o mecanismo on/off e as entradas.Também fiz questão de tirar a entrada de impressora(rosa),e logo depois fui montando mas vale ressaltar que a tinta não rendeu,as 2 pistolas de cola quente queimaram(made in china né...) e isso deu atrazos e o que era pra ficar pronto em julho só ficou na metade desse mês


Na frente temos 2 portas USB,o drive para entrada de discos e uma espécie de retrovisor com o logo do console onde podemos ver todas as peças internas e ainda pretendo instalar leds UV para dar mais ênfase a essa parte do design,nos dois lados não tem nada e atrás temos as seguintes entradas:4 USB,1 Ethernet,1 serial(verde),2 VGA,1 Vídeo,1 p2(para cabo de áudio),1 entrada da fonte,2 saídas de ar(uma da fonte e outra das peças).Em cima temos o botão on off com o símbolo "?"(alfa).Quando ligamos ouvimos um som passageiro e logo depois a imagem aparece em dimensões menores que a TV mas é só aumentar pelas configurações da própria TV,depois da tela da placa de vídeo temos a do fabricante(que será retirada) e a do erro(que será retirada também) depois temos 2 telas de carregamento e daí iniciamos o win xp,que é ocultado rapidamente pois a dashboard abre.Nessa dashboard temos ícones bem desenhados e quando botamos o cursor em cima o nome deles aparecem.,também podemos acessar uma espécie de steam grátis o Free MegaSoft mas ainda está em testes e não é possível baixar nada.Apertando o botão desligamos o sistemas em segundos,ele é ágil,veloz e por ser um pc pode ganhar uma biblioteca variada de jogos com portabilidade quase instântanea.

 -Ainda vou fazer isso tudo.
previsão:Final de semana-


 Eu pretendo sim lançar o que eu fiz mas é inviável fazer isso sozinho,daí preciso de uma empresa que possa investir na ideia,uma espécie de sociedade,ou então licensiar para terceiros como foi para o pippin da apple,o 3do,e etc.Mas por enquanto também gostaria de uma forma de controle inovadora,desenhei muitas formas mas também é inviável.
Essa foi a apresentação mais formal do Alpha,e como o desenvolvimento já foi encerrado o que vamos fazer para fechar os 90% são upgrades.
Abraços,Matthaeus Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário